sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Sim, eu sou incrível e você também

Todos os dias eu olho para mim e me prometo ser sincera com o meu reflexo, prometo cuidar e amar meu corpo, a minha mente, prometo coisas que talvez eu não consiga cumprir, mas eu prometo, eu sinto que é necessário e assim faço. Todos os dias eu tento não me colocar para baixo, tento sair de casa, deixar o mundo virtual um pouco de lado, mas a cada dia que passa se torna mais e mais difícil, cada dia que passa eu me assusto ainda mais com a capacidade do ser humano de ferir o próximo, de ser rude e insensível e isso me apavora, como viver em um mundo onde o outro não me aceita? Como viver em um mundo onde não posso sair como eu quero sem ser julgada ou criticada por ser quem simplesmente sou? É difícil manter a sanidade com tanta pressão envolvida, eu vejo coisas e me apavoro por não poder mudar/ajudar de alguma forma.
Sem perceber e sem ter noção nenhuma do que fazia, desde pequena eu sempre tentei parecer perfeita, sempre fui influenciada a me portar como uma "dama" e hoje depois de tantos preconceitos, bullyings e episódios machistas começo a perceber que tudo bem ser eu, sem perfeição e pressão, tudo bem falar alto, gritar uns palavrões e mostrar o dedo do meio pro cara que assobiou na rua, tudo bem interferir em situações que não me agradam e dizer "não", o famoso não que já me fez sofrer calada tantas vezes na vida, tudo bem sair do óbvio e me vestir como EU quiser, sem ter que agradar ninguém, afinal, a única pessoa que precisa ser agradada sou eu e isso tudo é uma luta diária, a cada manhã, dentro da minha própria casa, no meu círculo social... Tento encorajar mulheres que vivem perto de mim, amigas, minha própria mãe, nas minhas redes sociais, de qualquer modo se torna válido e é algo que me sinto especial ao fazer, me sinto parte de um movimento que me faz bem e ajuda o outro, eu sempre quis ser parte de algo que me interessasse e hoje eu sou, sim, feminista.
É difícil, muitas vezes já pensei em desistir e parar de lutar contra o mundo, contra mim, mas não adianta, é pior, você vai guardando e chega um momento que simplesmente não dá mais e é torturador, sufoca, dói, maltrata e parece que nunca vai passar, sua cabeça mente, seu corpo se torna insuficiente, sempre falta algo, uma roupa da moda, a ultima tendência, algum acessório estúpido que não vai te fazer mais feliz, você começa a se sentir feia por sair de casa sem ter arrumado o cabelo, a maquiagem se torna indispensável, e do nada eu já não sei quem eu sou, qual o meu propósito, o que eu quero no futuro, os ideais que acredito, é tudo tão vazio e feio, nada agrada, nada satisfaz... Sentimos falta de algo que nunca possuímos, AMOR PRÓPRIO, e vivemos numa busca constante por algo que só existe dentro de nós, a aparência se torna segundo plano quando descobrimos a mulher incrível que existe debaixo dessa camada superficial que o mundo nos faz ser e é tudo lindo, a mulher que passa por você se torna linda e a história que ela carrega ainda mais, quando a gente se trata com carinho e amor o mundo muda e é disso que nós precisamos.
Começando por nós, ao prometer cuidar de mim todos os dias, prometo também colocar em prática e ser fiel a quem sou, a lutar e por mais difícil que esteja, lutar pelos meu ideais e por quem sou/me torno a cada dia. Tenho orgulho da mulher que estou me tornando, aceitando meu corpo, os defeitos e tudo mais e terei até o meu ultimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário