domingo, 7 de julho de 2019

Friendship broken

É sinistro como tudo pode mudar de uma hora para outra, assim mesmo, sem muito caso. Pessoas, coisas, lugares, sentimentos, estações, obviamente tudo vai mudar, nunca nada será para sempre igual -talvez seja, mas não vem ao caso- e pode parecer radical, mas que bom que muda né, seria entediante viver sempre igual, boring. Mas o fato é, como pode uma amizade de 12 anos ter 'acabado' de uma hora para outra por um motivo banal?
Então... a amizade não acabou de repente, na real, uma relação saudável não acabaria por tão pouco, mas essa acabou. Não vou me lamentar, colocar a culpa em A ou B, não quero julgar, mas para me esclarecer eu sempre tentei fazer acontecer, sempre ignorei fatos que muitas vezes me magoaram, coisinhas que pareciam pequenas mas que importavam para mim e eu sou assim, ignoro, não falo, mas por dentro dói (inclusive, estou tentando mudar isso, pelo meu bem) e bom, engolindo e relevando, um dia cansa e TCHARAM, o grande dia chegou. O motivo banal só ajudou a limpar meus olhos e enxergar onde eu estava metida.
Não vou dizer que não faz falta e blá blá, mas não faz mesmo, quando lembro das conversas vazias, das fofoquinhas que não iriam me levar a lugar nenhum, dos assunto fúteis, das pessoas sem futuro que viravam rolinhos, nossa, me cansa e eu tenho andado tão tranquila, querendo conquistar o meu espaço nesse mundo, construir uma família e realizar meus sonhos, que perder tempo com tudo isso não vale a pena.
Por isso, quando paro para analisar o acontecimento e por que aconteceu percebo que tenha sido para o meu bem, essa amizade me fazia mal, estava me levando a lugares e pessoas que não fazem parte de quem eu sou, cheguei a fazer coisas que não condizem com os meus pensamentos, eu não conseguia mais reconhecer quem eu era, estava tornando um NADA foco na minha vida e eu não quero isso. E quando vi a oportunidade de sair dali, foi como se tivessem retirado uma pedra gigante das minhas costas e eu tenha voltado a respirar novamente, é assim que eu me sinto. Me sinto livre, me sinto EU novamente. E se eu preciso ficar sozinha para me sentir eu, então tudo bem, contando que eu esteja bem, sem amizade tóxicas e doentias.
De todos os anos e experiências e momentos bons que passamos juntas irei guardar com muito carinho, nunca esquecerei, mas não pretendo me aproximar novamente de você, segui em frente, espero que também siga, não quero parecer arrogante, mas enquanto tiver que dominar e machucar pessoas, você estará sozinha para sempre, fura essa bolha que você vive, o mundo não gira ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário