segunda-feira, 29 de abril de 2019

Meu primeiro projeto social

19 de abril de 2019, sexta-feira santa, minha primeira ação social realizada. Eu e mais 3 amigas (Larissa, Mirella e Ivana) nos unimos e arrecadamos alimentos, cestas básicas e dinheiro para realizarmos a ação e assim foi feito, conseguimos juntas quase 50 cestas básicas e saímos nas ruas mais carentes da cidade em busca de pessoas necessitadas, encontramos várias e é um choque ver a realidade escondida e tão longe da gente, ver pessoas em situações tão precárias e imaginar como seria viver naquela situação é doloroso, idosos abandonados pela família, a falta de saneamento e higiene nas casas, crianças com ferimentos pelo corpo por conta do contato com a sujeira, pessoas tristes, carentes de atenção, outras tão felizes por nos terem ali mesmo que por tão pouco tempo, mesmo que recebendo tão pouco...
A emoção que pude sentir em estar vivendo aquilo é sem explicação, um misto de gratidão por tudo o que eu tenho, pela vida que tenho, a cada casa que parávamos eu lembrava da minha e da minha família e no quanto eu sou privilegiada por ter tudo o que eu tenho, a tristeza por ver tanto sofrimento e não poder fazer muito para ajudar, a sensação de alegria por estar viva e saudável e ter algo para oferecer àquelas pessoas, e poder estar ajudando de alguma forma, deixando muitas tão felizes. As palavras de gratidão que ouvi nunca serão esquecidas, tantas palavras boas, me senti um ser humano tão bom, tão puro, tão feliz, completo, foi incrível.
Depois dessa ação me descobri, sempre tive vontade de participar de algo assim mas nunca havia aparecido a oportunidade e eu nunca soube como começar, tomar partido e agir sozinha e quando entrei no grupo foi perfeito, sinto que meu propósito no mundo é ajudar, é partilhar amor, dividir, o mundo já vive tão conflituoso, tão sujo, conturbado, sei que sou só uma mas que as poucos vou conseguindo tocar outras pessoas e inspirar-las a agirem assim, e agora tudo o que mais quero é continuar me envolvendo em projetos sociais e ajudando cada vez mais, pessoas, animais, a natureza, me sinto pronta para compartilhar e espalhar o bem.
Nada disso não foi nem metade do que vivi, mas quis deixar registrado esse dia maravilhoso, viver é tão bom, ajudar ainda mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário