segunda-feira, 1 de abril de 2019

Falando em seguir em frente

Em 2016, tive uma paixão por um cara que havia passado pela minha vida há anos atrás e sumiu, aconteceram coisas e nos afastamos, mas ele sempre permaneceu nos meus pensamentos, mesmo "seguindo em frente" ele sempre esteve lá, sempre esteve porque nunca houve um ponto final, sempre minha cabeça ficava se martirizando "e se...??" e nada, eu não tinha uma resposta do que poderia ter acontecido, do que aconteceu, porque nunca fui atrás, achava que se tivesse de ser o tempo iria dar um jeito de nos unir novamente, mas não, não é bem assim. Depois de muitos dias de bad e uma longa conversa com uma amiga (que salvou a minha vida e para sempre serei grata), ela me incentivou a ir atrás de uma resposta, afinal, nada daquilo iria adiantar se eu não entrasse em contato com ele e eu fui, escrevi um texto contando tudo o que sentia e enviei pelo messenger no Facebook e uns dias depois recebi uma resposta, sincero e tranquilo, não, ele não compartilhava do mesmo e eu segui em frente de verdade e foi LIBERTADOR. Ainda consigo sentir o que senti ao ler sua resposta, senti raiva, mas depois entendi e ficou tudo bem, eu não poderia obrigá-lo a sentir o mesmo que eu e tudo bem. Ficou tudo bem.
O tempo passou, estamos em 2019 e me pego passando pela mesma situação, gostando de um carinha que não sabe dos meus sentimentos (porque nunca conversamos sobre) e com o famoso 'medo' de me abrir para ele. Mas eu sei que se quero seguir em frente, seja com ele ou não, preciso criar coragem, encarar os fatos e conversar sobre, nada vai se resolver se eu continuar me escondendo, fugindo, por mais que eu saiba das consequências só terei paz quando ele me der uma resposta. E é isso o que estou tentando fazer, fico imaginando como será a conversa, tentando criar diálogos, imaginando qual será a reação, o frio na barriga e tudo mais... O medo de um fora é gigante, aquele receio de ser rejeitada, de fazer papel de trouxa, de parecer maluca, quando na verdade tudo o que procuro é paz pro coração. Espero que assim como da outra vez possa ficar tudo bem, sei que dessa vez independente do resultado vai doer muito mais, porque temos algo (que não sei o que é ainda) e é muito mais especial do que em 2016, mas eu saberei como superar e seguir, a gente sempre sabe e consegue, dói, arde, dá saudade, mas quando sara é a melhor sensação de todas.
Não sei se estou pronta ainda, mas sei que preciso disso para seguir a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário