segunda-feira, 2 de abril de 2018

Yes, I can

Não sei bem como começar esse texto, tanta coisa me vem a mente quando penso em "mudanças", quando paro e observo quem sou hoje, o quanto mudei durante toda a minha existência, todas as fases pela as quais já passei, as dores, as perdas, as alegrias, todos os momentos. Então, esse texto meio perdido e sem rumo será sobre todas as conquistas que vivi até hoje comigo.
As pessoas sempre me trataram como se eu fosse uma garotinha indefesa, pela minha aparência de menina, pelo tom da minha voz, pela calmaria que eu sempre transmiti e isso sempre me irritou e acabou me dominando, eu sentia a obrigação de que todos devessem me tratar assim e parecia certo apesar de muitas vezes relutar e tentar parecer rebelde, eu não queria ser a menininha, eu queria ser rebelde, mulher, queria que as pessoas me dessem voz, gostaria de expor o que eu sentia sem ninguém para me interromper ou levar na brincadeira, parece bobagem mas eu luto todos os dias contra isso. Dentro da minha própria casa fui oprimida e calada, assim acredito eu como muitas meninas, por ser menina eu não teria opinião ou pensamentos relevantes e isso me causou uma vida de silencio, bem... pelo menos até hoje. Gosto de me desafiar, de ver até onde consigo ir e é incrível o fato de que eu consigo, sim!, eu consigo! 
Estamos no 2 dia de abril (meu mês amado) e desde o começo do ano até aqui eu me sinto outra pessoa, totalmente diferente de quem eu era dia 31 de dezembro de 2017, me sinto forte, me sinto feliz, completa, sinto que estou onde eu realmente deveria estar, parece que todos os meu medos e inseguranças diminuíram de uma hora pra outra e eu cresci, amadureci. Percebo que excluir e apagar, deixar de seguir tudo o que te faz mal e ver o mundo de uma forma diferente com lentes limpas e claras te faz mudar, ler coisas positivas e jogar coisas boas no ar faz bem, obviamente existem várias coisas que ainda preciso mudar, aprender, crescer, mas essa vibe que me ronda nesse momento, nossa! Só tenho a agradecer.
Mudar, me fez acordar para muitas coisas inclusive em como eu via o amor... Êta negocinho complicado. Digamos que a Thais de hoje acordou, depois de uma certa desilusão causada por mim mesma eu vi o quanto eu estava sendo tola em me jogar tão de cara em pessoas que não partilhavam do mesmo sentimento que eu. O quanto eu era boba em não dizer NÃO, em não querer e não ser direta, em estar incomodada com algo e permanecer calada tendo que lidar com situações extremamente desconfortáveis e constrangedoras por medo de magoar alguém, ignorando a minha saúde mental. 
Sei que ainda tenho muito chão pela frente (e thank's God por isso) e me sinto disposta e preparada para enfrentar tudo o que vier, acredito eu que estarei bem mais preparada depois de tantas mudanças, sinto que não sou mais a garotinha frágil que caia por qualquer coisinha. Me sinto viva, especial, poderosa, preparada para a vida! Deixo para trás todas as dores, todos os traumas, as desilusões, extraio de tudo o máximo possível de coisas boas e carrego comigo apenas o que irá me fortalecer. 
Que a Thais de 25/30 anos possa ler isso e se orgulhar. I'm a girl power. YAAAAAAAAAAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário